Jumper - O filme



Jumper

Rapaz com capacidade de se teletransportar passa apuros quando é perseguido Aos 15 anos, o jovem David Rice (Hayden Christensen) sofre com sua baixa auto-estima. Apaixonado pela bela Millie Harris, ele sempre é humilhado por algum colega quando tenta se aproximar da garota. Em casa, recebe pouca atenção do pai, que está quase sempre bêbado, enquanto sua mãe não deu mais notícias depois de abandonar a família dez anos antes. Um dia, na escola, David sofre um grave acidente e fica à beira da morte quando ele é misteriosamente teletransportado para a biblioteca, em uma ação que o deixa bastante confuso.Logo ele percebe que não é como qualquer outro, ele tem um poder especial de ir para qualquer lugar que quiser, e que já tenha estado antes. Seu poder faz com que ele decida abandonar a tudo e a todos que conhecia e vá viver uma vida confortável em Nova Iorque, com dinheiro que pega em cofres de bancos, enquanto estes estão fechados. Oito anos depois, quando imagina que vai poder viver para sempre assim, viajando o mundo num piscar de olhos, ele conhece o paladino Roland (Samuel L.Jackson), que tem como missão matar todos com o poder de David. O jovem logo percebe que é um Jumper e que como ele existem muitos, como Griffin, com quem ele entenderá melhor quem ele é. Apesar do perigo que o ronda, o jovem decide voltar ao seu antigo bairro para rever Millie, por quem ainda nutre uma paixão. Mas sua volta acaba provocando ainda mais os paladinos, que desejam acabar com David o mais rápido possível. Junto com Griffin, ele terá que descobrir uma forma de sobreviver mesmo com seus poderes secretos.Dirigido por Doug Liman, de A Identidade Bourne, e com roteiro de David S. Goyer, de Batman Begins, o filme Jumper tenta dar vida a um herói moderno, baseado nos livros de ficção científica de Steven Gould. Para dar maior veracidade ao filme, a equipe criou toda uma mitologia em torno do teletransporte, baseada em lendas sobre o assunto em diversas culturas, além de conversas com alguns físicos.•

Confira também álbum de fotos

INFORMAÇÕES

Censura: 12 anos

Diretor: Doug Liman

Elenco: Hayden Christensen, Samuel L. Jackson, Diane Lane

Nome Original: Jumper

Ano: 2008

País: EUA

Duração: 90 minutos

Site: Oficial



visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com

http://oficinadofuturo.blogspot.com

on 16:05 0 comentários

O mestre por trás de Mario e Zelda


Entrevista realizada pelo Msn Jogos

A indústria dos videogames evolui rápido, e a necessidade de conhecer as mentes criativas por trás dessa “fábrica de entretenimento” nos fez destacar grandes nomes desse universo regado a pixels e cores, que algumas pessoas (acredite), nem fazem idéia quem são.
É fascinante a possibilidade de aprender e conhecer mais as mentes brilhantes da indústria dos jogos. Qual a inspiração deles? Como funciona o processo que termina em forma de maravilhas que se tornam a paixão de milhões de pessoas?

Shigeru Miyamoto, o pai de Mario e Zelda, cria jogos há vinte anos e continua a ser uma das figuras mais influentes no mundo dos games. A maioria dos desenvolvedores de jogos afirma que sua inspiração vem de Miyamoto. Em 1998 ele foi o primeiro profissional a ingressar no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas. Mais: no ano passado, foi condecorado com o título de cavaleiro da Ordem das Artes e Literatura na França. O criador do jogo Sims, Will Wright, chegou a dizer de Miyamoto: “outros designers podem ser obcecados por testar o limite dos hardwares; Miyamoto é especilalista em explorar os limites da imaginação humana”.
Data de nascimento: 16 de novembro de 1952
Local de nascimento: Kyoto, Japão
Cargo: Diretor e Gerente Geral da Nintendo Entertainment Analysis and Development (EAD)
Mais conhecido como: o criador da série Donkey Kong, Mario, Zelda e também por revolucionar o design dos videogames.
Comida favorita: massas
Projeto atual: Super Mario Galaxy
MSN Jogos: Você poderia se apresentar para os leitores menos experientes, e dizer como entrou para a indústria dos jogos?
Shigeru Miyamoto: Na verdade quando eu entrei para a Nintendo eu não fui designado para criar jogos. Eu tinha experiência em design industrial. E quando entrei na empresa estava fazendo a arte das cabines de arcade. Eu cheguei a fazer arte pixelada para inclusão em jogos, mas isso aconteceu porque nessa época o jogo Space Invaders era um tremendo sucesso. Então a Nintendo estava começando a explorar os videogames e o meu primeiro passo foi o design de máquinas de arcade e alguns sistemas domésticos que foram desenvolvidos no começo da empresa. Depois disso fiz um pouco de arte pixelada.
MSN Jogos: Como foi a sua evolução dentro da Nintendo?
SM: Há alguns anos eu cuidava de cerca da metade de todos os softwares desenvolvidos pela Nintendo - e continuo fazendo isso. Mas ao mesmo tempo assumi algumas funções gerenciais. Por conta disso, venho adotando uma outra abordagem em termos de como eu enxergo a relação entre hardware e software. Consequentemente, como eu venho de uma origem mais voltada para o software, devo dizer que tenho exercido mais influência sobre algumas decisões de hardwares, pelo menos mais do que eu tomava no passado.
MSN Jogos: Ouvimos dizer que a inspiração para o Legend of Zelda original foi a sua experiência ao explorar florestas em sua infância. Poderia nos contar mais sobre isso?
SM: Isso é algo que eu notei desde que comecei a criar coisas como Super Mario Bros., mas acho que conforme uma pessoa cria e tenta dar forma a um projeto, é muito importante que você reflita sobre as suas próprias experiências. É algo natural a se fazer, mas quanto mais você tem capacidade de fazer a coisa e quanto mais você tem a capacidade de cruzar as coisas com as suas experiências pessoais, o processo fica cada vez melhor. Ao mesmo tempo em que fico feliz de ter todos os fãs jogando no mundo virtual, também acho muito importante que as pessoas experimentem a vida real, porque são essas experiências que vão servir de inspiração no seu futuro, quem quer que você seja, qualquer que seja o seu trabalho. Assim, quando as pessoas me perguntam eu sempre digo que é legal ver as pessoas jogando videogames, mas também acho legal ver as pessoas curtindo um belo dia de sol. Saia para ver o mundo ao lado dos seus pais, dos seus avós e experimente o mundo com outras pessoas.
MSN Jogos: O que é mais importante para a Nintendo no momento? Criar novos personagens e marcas registradas ou coisas mais tradicionais?
SM: Na verdade, a coisa mais importante para mim é tentar encontrar os elementos divertidos que vão atrair pessoas que nunca jogaram um game na vida ou que vão continuar a divertir as pessoas que já são jogadores. Para mim não se trata de como usamos os personagens, mas sim como encontramos elementos únicos e centrais para trazer diversão à tona. Normalmente, quando crio um jogo não começo pensando no personagem. Começo pensando sobre a jogabilidade divertida. Depois desenvolvemos tudo até o ponto que o jogo se torna cativante. Só depois de tudo isso é que olhamos para a obra e nos perguntamos: e se a gente usar essa franquia em particular, será que as idéias vão frutificar? Será que as idéias serão aceitas? Ou se colocarmos personagens como Mario ou Pikmin no jogo, por exemplo, então talvez a jogabilidade pode ficar ainda melhor. Esse é o caminho que seguimos: não olhamos muito para os personagens no começo, mas sim para a qualidade do jogo...
MSN Jogos: Quando você era criança, o que sonhava em ser quando adulto?
SM: Isso mudou muito ao longo dos anos. Quando eu estava no primário, eu queria trabalhar com show de marionetes. Eu queria criar marionetes e escrever roteiros para eles. Depois mais tarde, quando já estava no ginásio, eu queria ser um desenhista de histórias em quadrinhos.
MSN Jogos: Qual a sua parte predileta no processo de criação?
SM: Bem, sempre é legal apresentar uma idéia e depois pensar a respeito dela. Algo do tipo: “opa, essa é boa, as pessoas vão amar”; ou então: “beleza, essa é única. Ninguém mais vai fazer isso”. Mas obviamente pensar nas idéias iniciais não é algo necessariamente divertido [risos]. Então para mim a parte mais estimulante da criação é quando já passamos todas as idéias a limpo e estamos no processo de transformar aquilo tudo em um jogo. É o momento no qual iniciamos um trabalho diário para finalizar o produto e podemos ver a evolução das idéias se tornando realidade. Essa é a melhor parte do processo para mim.
MSN Jogos: Quando você encontra um problema difícil, qual a postura que adota para superá-lo?
SM: Boa pergunta [risos]. Devo confessar que nessas situações eu geralmente costumo sentar e pensar calmamente, tentando entender qual é a raiz do problema. Talvez isso pareça muito corporativo, mas eu realmente tento entender a natureza do problema antes de tomar qualquer atitude. Vocês sabem, às vezes as pessoas dizem que eu sou negativista, mas é porque depois de entender o problema eu vou atrás das soluções dentro daquele problema. Se encararmos um desafio muito complexo, então tento entender quais são os aspectos do problema que parecem impenetráveis, quais problemas são causados por nós mesmos. E depois disso eu tento cortar esses elementos negativos que estão envoltos no problema central e encontrar uma forma de resposta.
MSN Jogos: Quais outros nomes em diferentes mídias, como música, filmes, literatura, são importantes para você?
SM: Houve uma época que eu era um grande admirador de filmes com efeitos especiais. Mas recentemente, eu fiquei muito interessado em performances ao vivo para pequenas platéias. Tudo mesmo: desde shows de comédia até musicais, e isso não quer dizer que eu sempre confiro tudo de perto, mas de vez em quando arranjo um tempo para ver o trabalho dos meus amigos. Acho que isso tem sido muito inspirador.
MSN Jogos: Qual o seu hobby favorito (não vale videogame)?
SM: Para falar a verdade, gosto de carpintaria e de cuidar da casa. Consertar coisas, criar coisas [risos].
MSN Jogos: Se você pudesse ter um superpoder, qual seria e por quê?
SM: Nunca pensei nisso [risos]. Eu acho que seria legal ter o poder de ler a mente das pessoas. Olhar para alguém e saber exatamente o que aquela pessoa está pensando.
(BOX)
Tesouros do Rei
Miyamoto trabalhou em tantos jogos nos últimos anos que simplesmente não há espaço disponível nessa página para listar tudo, então, nos contentamos em motrar algumas pérolas que valeram e ainda valem cada segundo investido.
Donkey Kong, 1981 (Arcade)
Designer
Super Mario Bros., 1985 (NES)
Produtor/ Diretor
The Legend of Zelda, 1987 (NES)
Produtor/ Diretor
Super Mario World, 1991 (Super NES)
Produtor
Star Fox 64, 1997 (Nintendo 64)
Produtor
The Legend of Zelda: Ocarina of Time, 1998 (Nintendo 64)
Produtor
Pikmin, 2001 (GameCube)
Produtor

on 15:44 0 comentários

Moda: geração sem marca

BR Press)
Deu no suplemento de moda de primavera da revista Time: a nova tendência em estilo é a roupa e acessórios sem marca. No Japão, um fértil celeiro de cultura pós-moderna, a "no logo generation" já pode ser identificada. Não é o caso de apagar totalmente aquela imagem de hordas de japoneses atrás de suas Louis Vuitton na Galeries Lafayette, em Paris. "Marcas dizem cada vez mais sobre individualidade ao invés de logos", diz Kenji Ikeda, 33 anos, designer de bolsas que deixou a Givenchy para criar sua própria marca sem etiqueta, diga-se , em ascensão desde 2003.

"Ninguém precisa de grandes e brilhantes logos no que está usando para ser associado a luxo e status", acredita Jason Lee Coates, diretor da H3O, empresa de relações públicas em moda sediada em Tóquio. Usar produtos sem marca aparente, pelo menos e de extrema qualidade, segundo os "papas" do movimento sem logo, é o verdadeiro sinal de bom gosto e, claro, poder aquisitivo.

Mas será que esta tendência "no logo" não reflete simplesmente a rebeldia contra as marcas do "establishment" chique? Afinal, a indústria da moda sem etiqueta pode ser, apesar do trocadilho, mais elegante e individualizada. No entanto, não deixa de "significar" (de signo mesmo, a unidade essencial da semiótica) uma grife em termos de opção.
Um exemplo é a caveirinha da marca Mastermind Japan, que tem entre "usuários" Tom Cruise e Justin Timberlake, e que virou ícone "sem logo" e sinônimo de uma roupa de qualidade e ética, já que resgata e valoriza o trabalho único, artesanal, numa sociedade de consumo em escala industrial.

Para o estilista japonês Masaaki Homma, 37 anos, criador da Mastermind Japan e uma espécie de Alexandre Herchcovitch nipônico, todavia, o futuro da moda é o pastiche, a cópia, a produção em massa. "Chegará o dia em que não será mais possível fazer roupas de qualidade porque somente a produção industrial vai sobreviver", diz, com ares apocalípcos.
Por quê? Porque, com o advento de produtos baratos chineses invadindo o mundo, produtos com qualidade e preço altos ficarão em quinto plano. Mesmo com essa visão, Homma resolveu ir na contra-mão dessa tendência e criar uma marca cuja produção tem um link direto com o artesanato, quando no Japão a febre eram roupas da marca Uniqlo, com peças a uma média de US$ 8,00.
Era 2001 quando a Mastermind Japan começou a atrair olhos de seletos compradores. A idéia de Homma era produzir roupas com tecidos e acessórios feitos por artesãos então, tratou logo de contratar três deles, cuja produção estava no ostracismo e que agora são louvados pelo marketing do estilista. Resultado: um cashmere feito à mão da marca chega a custar US$ 2 mil. O diferencial, além da qualidade, é que sua discreta caveirinha ainda não foi copiada.

visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com

http://oficinadofuturo.blogspot.com

on 15:25 0 comentários

Grazi Massafera faz sua primeira aparição após dengue


Grazi Massafera provou que já está recuperada da dengue. A atriz, que já tinha retornado às gravações da novela "Desejo Proibido", da Rede Globo, no início da semana, compareceu no primeiro evento após a doença. A intérprete da personagem Florinda prestigiou o lançamento dos livros da "Coleção Aplausos", na quarta-feira (09) na Livraria Argumento em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Os livros são biografias dos atores Lílian Cabral, Marcos Caruso e Denise Del Vecchio. Na ocasião, Grazi encontrou o autor e escritor Manoel Carlos, quem abraçou carinhosamente. A atriz foi lançada por uma novela do autor, "Páginas da Vida", de 2006, onde interpretou a personagem Thelminha. Atualmente, Grazielli Massafera namora o também ator, Cauã Reymond, que não estava presente no lançamento.


visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com

http://oficinadofuturo.blogspot.com

on 15:06 0 comentários

Casais famosos se desfazem em 2008





ALINNE MORAES E MARONE


Abrindo o ano das separações, os atores Sérgio Marone e Alinne Moraes terminaram o namoro de dois anos em fevereiro de 2008. Logo após o rompimento, Marone viajou para Paris. Eles moravam juntos no apartamento da atriz desde o final de 2007.






on 14:59 0 comentários

Angelina Jolie aparece grávida em Washington


Na última terça-feira (08), Angelina Jolie participou do Council on Foreign Affairs. O evento aconteceu no Clube Washington, na capital dos Estados Unidos. A atriz falou sobre a educação de crianças no Iraque, país onde esteve recentemente.
Embaixadora da boa vontade da ONU, Angelina defende melhores condições de estudo e educação em áreas atingidas por conflitos. Ela pediu para que as autoridades dêem maior atenção e tratem o assunto com maior prioridade.
A atriz usava um vestido longo e um sobretudo preto, e acenou para os fotógrafos e fãs. Na segunda-feira (31), ela e o marido, Brad Pitt, foram flagrados levando seus filhos a uma loja de brinquedos, no Texas. Há boatos de que a atriz está grávida de gêmeos.
Angelina já é mãe de quatro filhos, um legítimo do casal e três adotivos. Natural de Los Angeles, na Califórnia, a atriz se envolveu em muitas polêmicas ao longo de sua carreira.

on 14:53 0 comentários

Rafinha causa alvoroço em evento de moda


O vencedor do "Big Brother Brasil 8", Rafinha, desfilou nesta quarta-feira (9) no terceiro dia do evento de moda "Crystal Fashion", no shopping Crystal Plaza, em Curitiba, Paraná. Rafinha chegou ao shopping, que estava lotado de fãs, por volta das 20h para provar as roupas e ensaiar o desfile. Sempre simpático, ele fez caras e bocas durante sua passagem pela passarela, representando a marca "TNG". Porém, algumas fãs invadiram o local e agarraram o campineiro, deixando-o incomodado. Depois do desfile, que foi o primeiro evento do novo milionário após o término do reality show, Rafinha tirou fotos e distribuiu autógrafos, sempre sorridente. O "Crystal Fashion", maior evento de moda do sul do país, que começou nesta segunda-feira (7) e vai até sábado (12), já teve em suas passarelas nomes como Deborah Secco, Júlio Rocha e Natália Guimarães.

on 14:45 0 comentários

Isabella: delegada teve conversa reservada com madrasta

A delegada Renata Pontes esteve hoje no 89º Distrito Policial, no Morumbi, zona sul da capital paulista, e teve uma conversa a portas fechadas com a madrasta da menina Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, e os dois advogados dela, Marco Polo Levorin e Rogério Neres de Sousa. De acordo com informações do 89º DP, a conversa durou cerca de meia hora e não há informações sobre o conteúdo dela. A Secretaria de Segurança Pública não confirmou o encontro. Na saída, a delegada também não falou sobre o que foi conversado.
Anna Carolina está detida no 89º DP desde quinta-feira da semana passada. Isabella, de 5 anos, morreu no dia 29 de março, ao cair do 6º andar do prédio onde Anna Carolina mora com o pai da menina, Alexandre Alves Nardoni, e os dois filhos do casal. Alexandre está preso no 77º DP, em Santa Cecília, região central da capital paulista.

on 14:39 0 comentários

A policia já tem 99% das investigações sobre a morte de Isabella Nardoni

SÃO PAULO - A polícia já tem 99% das investigações sobre a morte de Isabella Nardoni, de 5 anos, concluídas. Toda a cena do crime foi reconstituída e a polícia aguarda apenas o resultado final dos laudos do Instituto de Criminalística (IC). As informações foram divulgadas pelo jornal "SPTV" e são creditadas à polícia.
Defesa:
Em carta, casal diz que é inocente
Pedreiro diz que são dele as roupas achadas no apartamento
Outro pedreiro afirma que não viu ninguém na obra
Prédio estava 'vulnerável', diz defesa do pai de Isabella Nardoni

Segundo a reportagem, a polícia já tem todas as informações sobre o crime e está prestes a revelar o que aconteceu no sábado, dia 29 março, quando Isabella morreu após cair do 6° andar do edifício onde o pai, Alexandre Nardoni, de 29 anos, e sua esposa, Anna Carolina Trotta Jatobá, de 24 anos, moram.
Novas testemunhas
Reprodução
Testemunhas teriam ouvido detalhes na noite do crimeDuas testemunhas procuraram o delegado-titular do 8º Distrito Policial (Brás), Roberto Pacheco de Toledo, na noite de quarta-feira, com revelações sobre a morte de Isabella. Elas disseram que ouviram de familiares de Alexandre Nardoni detalhes sobre o que ocorreu na noite do crime.
Ex-titular do 9º DP (Carandiru), Toledo conheceu as testemunhas quando trabalhava na delegacia que hoje investiga a morte de Isabella. As testemunhas o procuraram porque confiam no policial e queriam sigilo sobre seus depoimentos. Toledo avisou seus superiores.
No fim da tarde de ontem, o atual delegado-titular do 9º DP, Calixto Calil Filho, deslocou-se até o 8º DP para ouvi-las. A polícia espera poder anunciar ainda nesta quinta-feira o avanço sobre a investigação do crime, com os primeiros resultados do exame de DNA nos vestígios de sangue encontrados pelos peritos.
A Polícia Civil acreditava desde a manhã de quarta-feira, que já havia resolvido 70% do caso. “Isso juntando testemunhas e provas técnicas”, disse a delegada-assistente do 9º DP, Renata da Silva Pontes. “Se você imaginar o que aconteceu, que nesse caso foi um crime dentro daquele apartamento, a gente já tem 70% referente à dinâmica do crime, ao ferimento e onde aconteceu. Enfim, tudo o que foi feito lá dentro até o óbito.”
Manchas de sangue
Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) ainda não concluíram a análise das manchas menores encontradas no carro do pai de Isabella, Alexandre Nardoni. Como esses vestígios, chamados pelos técnicos de substância hematóide, são pequenos, os peritos decidiram não fazer o exame de constatação de sangue, pois não sobraria material para a realização do exame de DNA. Eles decidiram partir direto para a análise de DNA.
Na tarde de terça-feira, os peritos estiveram no apartamento do casal. Ao mesmo tempo, outros técnicos começaram o seqüenciamento do DNA de Isabella - a amostra de sangue da menina chegou na segunda-feira ao instituto. Os peritos mantêm uma postura de cautela em relação aos exames. "Não temos nada concluído e só vamos nos manifestar depois da conclusão de todos os laudos", afirmou o superintendente de Polícia Científica, Celso Perioli.
Os técnicos constataram ainda por meio de um exame de contrastes de imagens que alguém pisou no lençol da cama do quarto em que a menina teria sido atirada. Há no pano a marca da ponta de um solado, aparentemente de sapato. Quem pisou no lençol não apoiou seu calcanhar no tecido, deixando uma pegada incompleta.
As marcas, porém, diferem do calçado que Nardoni usava no dia do crime. Imagens do supermercado Sam's Club, horas antes da morte de Isabella, e da saída do Edifício London, logo após o crime, mostram Alexandre com um chinelo.
Os peritos do IC recolheram pares de sapato de Alexandre e Anna Carolina para comparar com a pegada deixada no lençol. A sola do chinelo de Alexandre também deve ser comparado. Para os peritos, o resultado sobre a presença da pegada é apenas um dado a mais na investigação. As informações são do "Jornal da Tarde".
O caso
AE
Isabella era filha do consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni e da bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira que eram divorciados. A cada 15 dias, ela visitava o pai e a madrasta Anna Carolina Trotta Peixoto, estudante.
No sábado, dia 29 de março, a garota foi encontrada morta no jardim do prédio do pai. A polícia descartou, desde o princípio, a hipótese de acidente e acredita que a garota tenha sido assassinada. O delegado titular do 9º Distrito Policial Carandiru, Calixto Calil Filho, declarou que há fortes indícios de que ela tenha sido jogada da janela do apartamento por alguém.
O delegado destacou o fato de a tela de proteção da janela do quarto ter sido cortada e de ninguém ter dado queixa de desaparecimento de pertences no local.

on 14:34 0 comentários

Asma pode estar relacionada a uma pequena variação genética

WASHINGTON (AFP) - Uma pequena variação de um gene aumenta o risco de a pessoa ser asmática e sofrer de uma diminuição das funções pulmonares, segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago publicada nos Estados Unidos.
Essa variação do gene denominado CHI3LI deixa o indivíduo mais suscetível de sofrer asma, ao aumentar uma proteína (YKL-40) que é um importante marcador dessa doença, assim como do câncer.
Em contrapartida, uma versão ligeiramente diferente desta mesma variação genética gera uma diminuição desta mesma proteína, que tem um efeito protetor contra a asma, explicou a doutora Carole Ober, professora de genética humana da faculdade de Medicina da Universidade de Chicago (Illinois) e principal autora deste estudo, que será publicado no New England Journal Of Medicine em 17 de abril.
Apesar de a descoberta inicial ter sido feita em um estudo realizado em uma população geneticamente isolada, os Hutterites em Dakota do Sul (oeste), os pesquisadores puderam confirmar os resultados em outros três grupos de populações diferentes em Chicago, Madisson (Wisconsin) e Freiberg, na Alemanha.
"Contudo, falta muito por descobrir sobre essa relação, mas ao menos, agora, sabemos onde procurar", indicou a dra. Ober, destacando que "uma simples e única variação no gene CHI3L1 poderá ser responsável por grande parte do risco de ser asmático".
Desta forma, em algumas pessoas, caso a proteína YKL-40 seja bloqueada, poderá se reduzir fortemente a gravidade da asma. "Além disso, a identificação do genótipo poderá permitir determinar as pessoas que se beneficiariam mais deste tratamento", indicou.
A asma é uma doença crônica, tratável, que provoca um fechamento das vias respiratórias, dificultando a respiração.
Mais de 22 milhões de pessoas sofrem de asma nos Estados Unidos, dos quais 6,5 milhões são crianças menores de 18 anos, segundo os Centros Federais de Controle e Prevenção de doenças (CDC).

on 13:39 0 comentários

Pesquisa garante que rosto revela intenção sexual dos casais

LONDRES (AFP) - Caso de uma noite ou um casamento para a vida inteira: a predisposição a relações sexuais mais ou menos estáveis está escrita no rosto das pessoas, nos traços e na forma, de acordo com uma nova pesquisa realizada por várias universidades britânicas.
Segundo a pesquisa, realizada com 700 heterossexuais na faixa etária dos 20 anos, a maioria das pessoas pode adivinhar observando apenas o rosto de alguém se ela ou ele está disposto a se comprometer em uma relação afetiva de longa duração ou se têm somente a predisposição para casos breves.
Os pesquisadores britânicos garantem que o rosto revela entre essas duas alternativas através de vários fatores como a forma da mandíbula, o tamanho do nariz ou a forma dos olhos.
A pesquisa, publicada na revista especializada britânica "Evolution and Human Behaviour" (Evolução e Comportamento Humano), foi realizada por várias equipes de pesquisadores das Universidades de Durham, St Andrews e Aberdeen.
"As pesquisas anteriores já mostraram que os indivíduos podem conceber uma opinião sobre alguém a partir de seu rosto e assim saber, por exemplo, seu estado de saúde e inclusive certos traços de sua personalidade, como ser introvertido", explica o doutor Ben Jones, que trabalha no laboratório de pesquisa sobre o rosto na Universidade de Aberdeen.
"Nossa descoberta vai além porque revela que os indivíduos podem adivinhar as intenções românticas de seus pares a partir de sinais sutis detectados no rosto", afirma.
Dessa forma, os homens com traços viris, como a mandíbula quadrada, o nariz grande, foram considerados "Don Juans", predispostos a relações amorosas curtas.
As mulheres com rostos que indicaram uma disponibilidade sexual foram consideradas mais atraentes pelos homens e mais bonitas pelas mulheres, apontou a pesquisa.
"Nossos resultados sugerem que certas pessoas podem avaliar a estratégia sexual de outras através de um simples olhar", explicou Lynda Boothroyd, do departamento de Psicológia da Universidade de Durham.
No entanto, Boothroyd adverte que "esses julgamentos não são absolutamente confiáveis, especialmente porque os sinais nos traços faciais são muito sutis".
Mesmo assim, segundo a pesquisadora "as preferências por diferentes tipos de rostos são verdadeiramente muito fortes" e refletem em todos os âmbitos da vida.
"Isso demonstra que essas expressões faciais podem ser parte de como identificamos potenciais amigos ou inimigos quando vemos a pessoa pela primeira vez", concluiu.

on 13:33 0 comentários

Tumulto atrasa início de bazar com objetos de Abadía

O bazar para venda de bens do megatraficante de drogas colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, que teria início ao meio-dia de hoje, só foi aberto depois das 14 horas, segundo informações do Jockey Club de São Paulo. O motivo foi o grande número de pessoas, cerca de 5 mil, que estavam tentando entrar ao mesmo tempo no local, causando um tumulto. Policiais militares que estavam no local receberam reforço para organizar a entrada gratuita dos consumidores.
FOTOS: veja alguns dos bens que estão à venda no bazar
A Justiça Federal informou ontem que que a partir desta terça-feira teria início, no Jockey Club de São Paulo, um bazar beneficente para a venda de bens pessoais apreendidos na chamada "Operação Farrapos", que desarticulou uma organização internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e prendeu um dos seus principais integrantes, o traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía. O bazar vai até domingo, 13/04, das 12h às 20h. De acordo com a Justiça Federal, excepcionalmente na quarta-feira haverá um leilão das 20h às 24h para bens de maior valor, como relógios, carros, canetas e bicicletas.
Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao bazar, segundo estimativa da Polícia Militar. E houve muita confusão e tumulto. A PM usou spray de pimenta para conter o empurra-empurra e uma mulher passou mal e foi encaminhada para o hospital.
A organização do bazar afirmou que, caso ainda haja itens nesta quarta-feira, serão distribuídas senhas para os interessados.
O traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadía foi condenado hoje a 30 anos, 5 meses e 14 dias de prisão pela Justiça Federal de São Paulo. De acordo com a sentença do juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal, Abadía foi considerado culpado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos. A Justiça Federal condenou também a mulher dele, Yessica Paola Rojas Morales.
Foram condenados ainda o piloto de aviões gaúcho André Luiz Telles Barcellos; o comerciante Daniel Brás Maróstica, e a mulher deste, Ana Maria Stein; o colombiano Victor Garcia Verano; a empresária Aline Nunes Prado; o colaborador Jaime Hernando Martinez Verano; o ex-chefe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Ângelo Reinaldo Fernandes Cassol; o policial federal Adilson Soares da Silva; o motorista Eliseo Almeida Machado, e o dono de uma agência de veículos Antônio Marcos Ayres Fonseca. Ainda segundo o julgamento, Sanctis manifestou-se contrário à extradição de Abadia para os Estados Unidos.

on 13:32 0 comentários

Australiana que teve filha com o próprio pai pede compreensão

SYDNEY, Austrália (AFP) - Uma australiana que teve uma filha com o próprio pai pediu que seu amor proibido seja aceito, ao aparecer ao lado de seu progenitor e da criança em um programa de televisão, após ser condenada por incesto.
Jenny Deaves tinha 31 anos quando voltou a se encontrar com o pai, John Deaves, que se separara da mãe dela 30 anos antes. Pouco depois do reencontro, ela pensou em ter uma relação sexual com o pai, confessou Jenny ao canal Nine Network.
"John e eu estamos nesta relação como adultos com consentimento", disse ao programa "60 Minutes".
"Pedimos apenas um pouco de respeito e compreensão", acrescentou.
A filha do casal, que tem nove meses e se chama Celeste, da qual John Deaves é pai e avô, foi mostrada no programa e aparentemente tem boa saúde.
Celeste é a terceira filha, e neste caso também meio-irmã de Jeanny Deaves, que tem 39 anos e dois filhos de outro relacionamento.
Jenny Deaves disse que pouco depois de conhecer John começou a vê-lo primeiro como homem e depois como pai.
John Deaves, de 61 anos, admitiu saber que era ilegal ter relações sexuais com a filha, mas que as emoções falaram mais alto.
"As emoções mandam, como as pessoas sem dúvida sabem. Há momentos na vida em que as emoções guiam o coração e a cabeça", disse.
"Sabia que era ilegal, claro que sabia, mas fazer o que", completou.
O pai e a filha, que se parecem fisicamente, foram condenados por duas acusações de incesto cada um. No dia 20 de março passaram a obedecer uma medida de "boa conduta" por um período de três anos, pela qual não podem ter relações sexuais.
A justiça australiana revelou que o casal teve outro filho em 2001, mas o recém-nascido faleceu poucos dias depois do parto por uma cardiopatia congênita.

on 13:30 0 comentários

Estudo liga carência de magnésio a aceleração do envelhecimento

CHICAGO, EUA (AFP) - A falta de magnésio acelera o envelhecimento das células humanas, o que pode estar vinculado a um risco maior de doenças ligadas à idade, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira nas Atas da Academia Nacional de Ciências.
O magnésio é essencial para centenas de reações bioquímicas do corpo. Ajuda a manter as funções normais dos músculos e dos nervos, mantém regular o ritmo cardíaco e os ossos fortes.
No entanto, pesquisas demonstraram que, pelo menos nos Estados Unidos, mais da metade da população carece de magnésio devido a deficiências em sua dieta, o que aumenta potencialmente o risco de sofrer enfermidades cardiovasculares, hipertensão, diabetes, osteoporose e alguns tipos de câncer.
Para tentar compreender por que a deficiência de magnésio predispõe as pessoas a sofrer enfermidades, Bruce Ames e pesquisadores do Children's Hospital Oakland Research Institute na Califórnia estudaram os efeitos a longo prazo de uma deficiência moderada de magnésio em fibroblastos humanos, células que proporcionam um marco estrutural em muitos tecidos do corpo.
Cultivaram as células durante toda sua vida útil, um período de três a quatro meses, para imitar os efeitos da falta de magnésio.
Descobriram assim que, apesar das células sobreviverem e se dividirem normalmente em condições de pouco magnésio, pareciam envelhecer mais rápido que as células com concentrações normais de magnésio.
"A deficiência de magnésio afeta a maneira com que envelhecem as células. E o envelhecimento celular acelerado afeta a maneira com que funcionam os tecidos", afirmou David Killilea, do Centro de Nutrição e Metabolismo do Children's Hospital Oakland Research Institute.
"Agora acreditamos que as conseqüências celulares da deficiência de magnésio poderão conduzir a enfermidades crônicas", acrescentou.
Apesar da descoberta, é difícil fazer um diagnóstico e tratamento para a deficiência moderada de magnésio, já que não existe um bom indicador de laboratório sobre essa condição.
"É possível ter uma deficiência moderada de magnésio durante muito tempo sem saber", explicou Killilea.
Os alimentos ricos em magnésio são os vegetais verdes como espinafre, frutos secos e grãos não-refinados.

on 13:30 0 comentários

Naomi Campbell é proibida de voar pela British Airways

LONDRES (Reuters) - A modelo Naomi Campbell foi proibida de voar pela British Airways depois de ter sido retirada de um vôo na semana passada, suspeita de agredir uma autoridade policial, segundo reportagens publicadas na terça-feira.
A modelo de 37 anos, liberada após pagar fiança, disse que espera que a confusão com a companhia seja resolvida "amigavelmente".
A BA informou que não fez nenhum pronunciamento sobre Naomi Campbell. Quando perguntada sobre uma reportagem do tablóide Mirror, que dizia que ela tinha sido proibida de voar pela companhia, um porta-voz da empresa disse: "Nós não fazemos comentários detalhados sobre questões relacionadas a passageiros isolados".
"Todos os incidentes de abuso contra passageiros ou tripulantes são levados extremamente a sério pela British Airways e não são tolerados. Nós tratamos os casos individualmente e tomaremos qualquer providência que acharmos necessária."
A porta-voz de Naomi Campbell em Londres acrescentou: "Naomi voa com a British Airways há quase 30 anos e tem sido uma boa cliente. Ela espera que isso possa ser resolvido amigavelmente."
A polícia britânica está investigando o caso ocorrido na quinta-feira no novo terminal 5 do aeroporto de Heathrow.
A modelo estava num vôo da BA que partiria para Los Angeles, quando uma de suas duas malas foi perdida, de acordo com a sua porta-voz.
A BA tem registrado problemas com o sistema de check-in e bagagens do moderno terminal de 8,6 bilhões de dólares que construiu em Heathrow. Centenas de vôos foram cancelados e dezenas de milhares de malas foram extraviadas.
Não é a primeira vez que Naomi tem problemas com a lei. Ela já teve que lavar chão em Nova York por cinco dias como serviço comunitário, pena que recebeu por ter atirado um celular contra sua governanta, durante uma discussão sobre um par de jeans

on 13:23 0 comentários

Procurador acusa Google de apagar provas de pedofilia

O procurador da República no Estado de São Paulo Sérgio Suiama acusou hoje o Google, dono do site de relacionamentos Orkut, de apagar provas de crimes de pedofilia, ao simplesmente tirar do ar as páginas denunciadas pelos usuários. A acusação foi feita em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, no Senado, em Brasília. Segundo Suiama, a simples retirada do ar das páginas destrói provas contra os criminosos, impedindo a investigação.
O ideal, disse, seria que as páginas fossem tiradas do ar e arquivadas por um certo período, durante o qual ficariam à disposição do Ministério Público e da polícia. A zona livre para os crimes, segundo o procurador, são os álbuns de fotografia do Orkut, com acesso restrito. Suiama afirmou que em 75% dos álbuns há troca de imagens com pornografia infantil.
O procurador relatou aos parlamentares que a matriz do Google, na Califórnia (EUA), atrapalha apurações de crimes no Orkut ao impedir a filial brasileira da empresa de responder a ordens judiciais. Segundo Suiama, a companhia defende que o escritório no Brasil só trate de questões comerciais. Isso obriga as autoridades brasileiras a enviarem qualquer pedido de informação aos Estados Unidos. "Os crimes cometidos por usuários no Brasil são nacionais", afirmou o procurador. "A filial brasileira é que deve responder por eles."

on 13:20 0 comentários

CPI da Pedofilia quebra de sigilo de álbuns do Orkut

Rio de Janeiro, 9 abr (EFE) - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado determinou hoje a quebra do sigilo de 3.261 álbuns do Orkut, site de relacionamentos do Google, para investigar a atuação de pedófilos e divulgação de pornografia infantil.
Hoje, a CPI ouviu diretores do Google e um procurador que acusa a empresa de não colaborar na luta contra a pedofilia por se negar a fornecer detalhes de seus usuários.
A Procuradoria do estado de São Paulo deu prazo até hoje para que o Google permita o acesso aos álbuns suspeitos no Orkut e advertiu de que se não fizer isso, a companhia poderá ser alvo de um processo civil e criminal.
O caso também está sendo tratado pela ONG SaferNet.
O procurador da República no estado de São Paulo Sérgio Suiama disse perante a comissão que o Google evade de sua responsabilidade por crimes cometidos por alguns dos 27 milhões de usuários brasileiros do Orkut.
Segundo o Suiama, a empresa mantém "uma posição pouco negociável" em relação à divulgação de pornografia infantil, informou a "Agência Senado".
Além disso, o procurador se queixou de que quando os crimes são denunciados, o Google apaga todos os dados das páginas suspeitas, o que, disse, torna difícil conservar provas e "facilita a impunidade dos autores".
Por sua parte, o diretor-presidente do Google Brasil, Alexandre Hohagen, anunciou que a empresa estuda aplicar no país ferramentas tecnológicas que permitam garantir o gerenciamento e filtragem de páginas e mensagens do site de relacionamento.
"Nós estamos muito comprometidos a fazer um esforço adicional de colaboração para encontrar os criminosos, prevenir novos casos e cooperar com autoridades e ONGs ", afirmou Hohagen.
Notificações dos próprios usuários dentro de Orkut indicam que só 0,4% das denúncias se refere a crimes contra crianças, o que indica que se trata de um problema "bastante específico", afirmou.
O presidente da SaferNet, Thiago Tavares Nunes de Oliveira, disse aos integrantes da comissão que o "Orkut ainda é o paraíso da pornografia infanto-juvenil", devido à deficiência da legislação, à falta do aparato policial e à ausência de uma política preventiva.
Segundo Oliveira, "cerca de 90% das denúncias sobre abusos dos direitos humanos na internet" estão relacionados com o Orkut e "40% se referem à pornografia contra crianças e adolescentes".
A SaferNet critica principalmente os álbuns bloqueados, um novo recurso de privacidade oferecido pelo Orkut, que "podem conter imagens de pornografia infantil".
Cerca de 75% dos álbuns de fotos são usados para trocar imagens de pornografia, e aparecem sob perfis falsos, afirmou Oliveira.
A ONG encaminhou ao Ministério Público 55.908 denúncias de páginas de pedofilia na internet, 38.760 correspondentes a 2007.
Somente no primeiro trimestre deste ano foram denunciadas no Brasil 13.375 sites de pedofilia e os casos relacionados com o Orkut cresceram 108%, segundo o diretor da organização.
O senador Magno Malta (PR-ES), que preside a comissão, afirma que "quem se instala no Brasil ou publica páginas que são lidas a partir de computadores no Brasil tem que obedecer à lei brasileira".
"Se o Google ganha dinheiro no Brasil, tem que cooperar no combate à pedofilia", indicou.

on 13:17 0 comentários

Descoberto menor planeta já encontrado fora do sistema solar

MADRI (Reuters) - Cientistas espanhóis anunciaram na quarta-feira a descoberta do menor planeta já encontrado fora do Sistema Solar.
"Acho que estamos muito perto, talvez a alguns anos de distância, de encontrarmos um planeta como a Terra", afirmou o chefe da equipe de pesquisadores, Ignasi Ribas, em uma entrevista coletiva.
O planeta rochoso, com um raio cerca de 50 por cento maior que o da Terra, circula ao redor de uma pequena estrela-anã localizada 30 anos-luz de distância, na constelação Leo, afirmaram os cientistas do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), um órgão da Espanha.
O planeta, chamado de GJ 436c, foi descoberto por meio da análise de distorções na órbita de um outro planeta, esse maior, que gira ao redor da estrela GJ 436, uma técnica similar à usada mais de cem anos atrás para descobrir Netuno.
Com uma massa cerca de cinco vezes maior que a da Terra, esse é o menor planeta já descoberto fora do sistema solar. E os avanços tecnológicos abrem caminho para a descoberta de mundos ainda mais semelhantes ao nosso.
"Dentro em breve, vamos ser capazes de ver um planeta com a massa da Terra, apesar de que estará em uma órbita muito mais próxima de sua estrela do que aquela da Terra em relação ao Sol, de forma que não se tratará de um planeta exatamente igual à Terra", afirmou Ribas.
"Vamos demorar um pouco mais para descobrir planetas com uma massa semelhante à da Terra situados a uma distância tal de suas estrelas que lhes permita ter água na superfície, ou, em outras palavras, um planeta habitável. Mas vamos certamente fazer isso dentro de uma década."
A maior parte dos 280 planetas descobertos até agora são gigantes gasosos como Júpiter. Os cientistas passaram a encontrar um número maior de mundos rochosos, percebendo assim que os sistemas planetários são muito comuns nas estrelas existentes em nossa galáxia.
O GJ 436 não é muito maior do que a Terra e, a cada cinco dias terrestres, completa sua órbita ao redor de uma estrela pequena e relativamente fria, da qual não se encontra muito afastado.
A rotação dele dá-se de forma que a pequena estrela-anã vermelha ergue-se em seu horizonte a cada 22 dias terrestres -- ou seja, seus dias são quatro vezes maiores do que seus anos.
A descoberta foi anunciada na revista Astrophysical Journal Letters.

on 13:12 0 comentários

Dengue: homeopatia na prevenção e tratamento

(Rio de Janeiro, BR Press) - Uma fórmula homeopática de remédio contra a dengue está circulando freneticamente pela internet. Mas o que muitos cariocas desesperados com o surto da doença não sabem é que se trata de uma fórmula em uso há nove anos, criada pela então presidente do Instituto Hahnemanniano do Brasil, Profa. Dra. Ana Teresa Doria Dreux (CRM no. 52.33019-0), hoje vice. "Desde então tratamos diversas pessoas, antes e depois de pegarem dengue, com resultados satisfatórios", diz a homeopata.
Naquela ocasião, Dra. Ana Teresa e outros colegas homeopatas foram chamados à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, por uma médica que lá trabalhava no setor de Homeopatia, Ela pediu-lhes para criar uma fórmula ou sugerir um medicamento que pudesse ajudar no tratamento da dengue. "Criei uma fórmula homeopática, que durante este tempo tem sido usada por mim e outros colegas homeopatas para prevenção e tratamento da dengue", conta.
A composição é:
RHUS TOX. / EUPATORIUM PERF./ CHINA OFF./ LEDUM PALUSTRE/ GELSEMIUM/ 5CH/ aã.
Segundo a médica, basta levar esta fórmula à qualquer farmácia homeopática. O veículo pode ser glóbulos (sacarose), tabletes (lactose) ou gotas (alcoolatura a 30 %).
"O medicamento deve ser usado como PREVENTIVO da dengue, desta forma: tomar 3 glóbulos ou tabletes ou gotas, UMA VEZ AO DIA, enquanto durar a temporada da epidemia. Isso tanto para adultos como para crianças de qualquer idade, sendo que no caso de crianças não se usa a forma alcoólica. O medicamento deve ser dissolvido lentamente na boca.
Para bebês que não estão sendo amamentados, a mãe pode dissolver 2 glóbulos com uma colher de chá de água para facilitar a administração. Se o bebê estiver com MENOS de 3 meses e sendo amamentado, a mãe pode tomar 6 glóbulos antes de uma mamada que o efeito passará para o leite materno. Grávidas podem e DEVEM utilizar a fórmula.
"Alcoolatura a 30% é indicada para pacientes que não podem tomar açucar (diabéticos). Tomar com um pouco de água", alerta a médica." Óbvio que para crianças é mais indicado os tabletes. Para quem tem alergia a leite, use-se os glóbulos".
Para TRATAMENTO, no caso de dengue ou mesmo suspeita de dengue, ministrar desta forma: tomar 3 glóbulos (ou gotas ou tabletes) de 2/2 horas, ESPAÇANDO PARA 3/3 HORAS E 4/4 HORAS, etc, aumentando os intervalos na medida que os sintomas melhorarem, ATÉ A REMISSÃO COMPLETA DOS MESMOS.
Em caso de DENGUE HEMORRÁGICA, ou mesmo suspeita (isto é plaquetas abaixo de 150 000), principalmente em crianças, ACRESCENTA-SE ao tratamento acima, dois medicamentos:
PHOSPHORUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas (tomar pela manhã), e CROTALUS, 12 CH, 4 glóbulos ou tabletes ou gotas (tomar à tarde), até as plaquetas normalizarem (150 000). NÃO PARAR COM A OUTRA FÓRMULA E AGIR COM RAPIDEZ.
"Nos casos que tenho acompanhado, as plaquetas SOBEM rapidamente de maneira surpreendente", garante Dr. Ana Teresa. "Como todos nós, estou profundamente emocionada e chocada com o que tem acontecido ultimamente, principalmente em relação às crianças e grávidas. Por isso, resolvi divulgar minha modesta experiência ma internet".
Cuidados essenciais
Dr. Ana Teresa aposta na homeopatia, que, segundo ela, não dispensa nem interfere em outros cuidados médicos, mas adverte sobre a importância do combate ao vetor da dengue (o mosquito), da realização de exame soroólogico na suspeita da doença e da hidratação com soro caseiro.
"Deixo claro que esta é a minha experiência profissional como médica homeopata", ressalta. "Nos inúmeros casos que tenho tratado, a doença evolui de maneira branda, sem agravar ou deixar sequelas. Para os pacientes que usam a fórmula como preventivo, até hoje não houve um caso de contaminação, pelo menos a mim relatado", garante a médica.
Dr. Ana Teresa passou a distribuir a fórmula todos os anos para todos os funcionários do IHB, nas épocas de epidemia e, desde então, segundo ela, "nenhum funcionário (cerca de 22) contraiu a doença, mesmo os que moravam em locais endêmicos".
Alternativa ao repelente
Pode-se usar externamente a pomada de Ledum Palustre como repelente, que funciona de modo bastante eficaz e não traz alergias. "Mas só para quem NÃO PODE de geito nenhum usar repelente", adverte a médica.
Segundo ela, uma outra boa medida de prevenção é tomar vitaminas do complexo B, que eram usadas no Vietnã pelos soldados americanos. O complemento deixa um odor na pele que afasta o mosquito, e a vitamina C reforça o colágeno e a imunidade. "Existe o Teragran Jr., uma fórmula que reúne estas duas vitaminas, para crianças, que pode ser administrado por todos", ensina.

on 13:09 0 comentários

Relógio da Abadía é arrematado por R$ 41 mil em leilão

Ao contrário do tumultuado superbazar, o leilão promovido ontem para a venda de bens do megatraficante Juan Carlos Ramírez Abadía e de sua mulher, Yéssica Paola Rojas Morales, atraiu público menor que o esperado. Senhas e lugares sobraram no Jockey Club de São Paulo. O público, no entanto, formado principalmente por convidados, demonstrou poder de compra e indiferença ao fato de os artigos terem pertencido ao colombiano. Até as 22h30 de ontem, o item mais caro vendido no leilão foi um relógio Audemars Piguet, arrematado por R$ 41 mil, com valor de mercado de R$ 60 mil.
Entre os produtos oferecidos no leilão, estavam cem relógios, três bicicletas de alta performance, dois jipes dos anos 1960 e 1970, 20 canetas de luxo e três televisores gigantes. Os arrematadores pagaram valores próximos aos lances mínimos, estipulados judicialmente em 30% do valor de mercado. Os veículos, porém, foram vendidos por valores superiores ao lance mínimo. O jipe Willys Overland, ano 1979, foi arrematado por R$ 27.800 e a Ford Rural Willys, 1961, por R$ 37 mil.
Como no bazar, o leilão foi limitado a 425 pessoas, com distribuição de senha. Antes do evento, foi feita uma preleção para averiguar quem tinha condição financeira para participar. Parte do dinheiro arrecadado será repassado a entidades assistenciais cadastradas na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que condenou o traficante, e outra parte será depositada em conta da União até que não caiba recurso. Mais disputado que o leilão, o superbazar terminou ontem com faturamento estimado de R$ 200 mil.
O advogado de Abadía, Luiz Gustavo Bataglin Maciel, disse ontem que seu cliente reconheceu a origem ilícita de seus bens desde que foi preso e nunca se opôs perdê-los, mas estranhou a venda de pertences íntimos. "É incomum vender cuecas", afirmou Maciel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

on 13:05 0 comentários

Caso Isabella: pedreiro diz que não viu ninguém na obra

O pedreiro Gabriel Santos Neto, que trabalha na construção de um sobrado que fica atrás do prédio onde morreu a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, afirmou hoje que ninguém entrou na casa que está em obras no dia do crime. "Lá não roubou nada (sic) e não entrou ninguém lá", afirmou o pedreiro, em uma entrevista breve e tumultuada, acompanhada pela Rede Eldorado, à saída do 9º Distrito Policial, no Carandiru, onde prestou depoimento de aproximadamente uma hora e meia. "Não vi ninguém (na casa)", afirmou Santos.

O mesmo reafirmou não ter visto ninguém ao ser questionado sobre a presença de outras pessoas no sobrado, na noite em que Isabella foi morta, no dia 29 de março. O pedreiro também foi questionado sobre notícias que circularam na imprensa, de que um pedreiro daquela obra teria dito que a casa em construção foi arrombada no dia do crime. "Eu não falei nada para ninguém", respondeu. Santos deixou o 9º DP em um carro da polícia.

on 12:39 0 comentários