Família autoriza doação, e médicos iniciam exames para retirar órgãos de Eloá





Médicos realizam na tarde deste domingo exames que antecedem a retirada dos órgãos de Eloá Cristina Pimentel, 15, que foi baleada na cabeça após ficar cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André (Grande São Paulo). A morte cerebral foi confirmada ontem, e a família autorizou a doação na manhã de hoje.



Eloá permanece ligada a aparelhos. O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve no hospital municipal de Santo André e informou que a expectativa é de que os exames sejam concluídos entre seis e doze horas. Depois, a cirurgia para a retirada dos órgãos tem duração prevista de duas horas.

Arquivo pessoal


Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada pelos médicos; família autoriza doação de órgãos
De acordo com o secretário, a retirada deve ser feita da forma mais rápida possível, para assegurar a qualidade dos órgãos. Ainda não se sabe quantas pessoas serão beneficiadas pela doação.

Crime

Eloá foi baleada na cabeça na última sexta-feira (18). Houve perda de massa encefálica, e ela chegou a passar por cirurgia. A bala, no entanto, não pôde ser retirada --ficou alojada no cerebelo.

A amiga da adolescente que também estava no imóvel e foi baleada no rosto passa bem. Nayara, 15, ainda não sabe que foi constatada a morte cerebral da amiga.

Reféns

Inconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas foram rendidas --dois garotos libertados no mesmo dia e Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16) por exigência de Lindemberg.



Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP
A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar.

Neste domingo, o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, disse que Lindemberg deverá responder pela morte de Eloá e por duas tentativas de homicídio --contra Nayara e um policial.

De acordo com a polícia, no início da semana, Lindemberg atirou em direção a um policial militar que participava das negociações.

Lindemberg também responderá por cárcere privado e periclitação de vida (por colocar a vida de pessoas em risco). O inquérito deve ser concluído em dez dias.




visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com
http://aelementar.blogspot.com

on 11:16 0 comentários