O que é um disco virtual?

É uma área de armazenamento à distância, ou seja, um espaço para guardar qualquer tipo de arquivo (textos, imagens, sons, fotos, programas), podendo-se criar sub pastas, tornando desnecessário lidar com disquetes ou ocupar espaço em outros pc's com acesso à Internet.

É ótimo contar com esse espaço quando se está em outra máquina e se precisa de determinados documentos que não estão à mão. Também é muito bom para quem está com pouco espaço no HD.

Acessa-se um dos endereços (a seguir) e deve-se inscrever gratuitamente em área de Disco Virtual. Então, ganha-se alguns MB de espaço para armazenar arquivos.

Entretanto, há um problema comum a todos: no horário comercial o acesso é relativamente lento.

Alguns sites permitem que, além de guardar dados no disco virtual, se possa compartilhá-los com outras pessoas.

Exemplo: Disco virtual do Yahoo

http://briefcase.yahoo.com - 30 MB, em português

Como todos os serviços do Yahoo é preciso ter ou criar a sua ID (identidade – login) no Yahoo. Se já a possuir:

Como se cadastrar:

- Acessar http://br.briefcase.yahoo.com/ Clicar em "Cadastre-me" no campo Novo Usuário.

- Ler os termos e, no final da página, clicar em "Aceito". Preencher o questionário, estipulando sua senha e clicar em "Enviar este Formulário". Na janela seguinte digitar sua senha e clicar em "Enviar este Formulário".

- Clicar em "Ir para o Yahoo! Porta-Arquivos".

- Aqui é possível escolher novas opções ou, simplesmente, manter as opções que já estão marcadas. (Criar Pastas é opcional).

- Digitar o código de seis números que aparece na janela. Conferir para não errar.

- Clicar em "Adicionar Arquivos". Escolher uma pasta para armazenar os arquivos. Selecionar a pasta desejada (basta clicar com o mouse dentro da bolinha da caixa de seleção). Clicar em "Selecionar". Clicar em "Procurar" para localizar o arquivo em seu computador.

- Após localizar o arquivo, dê um nome (digite uma descrição, se desejar). Clicar em "Carregar". Aguardar o "upload" (envio) do arquivo.

Como compartilhar seus arquivos com outras pessoas

Há dois modos de compartilhar arquivos:

1. Acesso Público, em que qualquer pessoa terá acesso.

2. Amigo: em que o acesso é restrito para algumas pessoas, que também precisarão ter ID do Yahoo.

Quando se cria uma pasta se determina com quem ela será compartilhada. Assim, o compartilhamento pode ser diferente para cada pasta. Por exemplo, pode-se criar uma pasta chamada fotos, e compartilhá-la com pessoas da família, outra pasta denominada música e compartilhá-la com qualquer pessoa que acesse o seu disco.


Para disponibilizar o acesso aos arquivos é necessário informar o endereço do link para a nosso disco. Esse endereço fica visível na parte inferior da janela do Yahoo. È algo como: http://br.briefcase.yahoo.com/nome.que.você, escolheu.

Procedimento:

- Acessar http://br.briefcase.yahoo.com/ (Yahoo Porta-Arquivos) e clicar em "Compartilhar Arquivos".

- Escolher a pasta que deseja compartilhar e clicar em "Selecionar".

- Clicar no tipo de acesso a ser usado. Depois, clicar em "Salvar".

ou

- Quando estiver com as suas pastas abertas, clicar no link "Editar".

- Definir como será o acesso ao seu conteúdo desta pasta. (O controle de acesso a uma pasta poderá ser modificado clicando novamente na opção "Editar"). Clicar em "Salvar".

Outros endereços:

http://www.zaz.com.br/discovirtual/ Clique em "Cadastre-se agora" e preencha uma ficha de cadastro. Você ganhará uma área gratuita, protegida por senha. Site em português.

Area disponível: 5 MB, sendo que os assinantes desse provedor têm direito a 25 MB.



http://www.driveway.com/ - 100MB


http://www.filesanywhere.com - 50 MB



http://www.freediskspace.com - 25 MB (pode chegar em 50 MB)



http://www.freedrive.com - 20 MB



http://www.i-drive.com - 25 MB



http://www.spaceforfree.com - 20 M


visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com

http://oficinadofuturo.blogspot.com

on 14:45 0 comentários

Ronaldo confessa: 'Foi o pior erro da minha vida'



Fenômeno admite falha ao buscar programa, mas insiste na versão de que não sabia que eram travestis

Ronaldo se diz arrependido pelos incidentes com travestis


O atacante Ronaldo, do Milan, falou neste domingo pela primeira vez depois do escândalo envolvendo três travestis, em um motel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em entrevista à TV Globo, o Fenômeno disse que está arrependido e que foi o pior erro da sua vida.

EXPLICAÇÃO
Fiz uma grande besteira na minha vida pessoal. Todos estamos sujeitos a errar. Quando cheguei ao local, comprovei que se tratava de um travesti e tentei concluir tudo ali para que eu pudesse voltar para casa. Estava arrependido, obviamente envergonhado por aquela escolha. Aí começou a extorsão.

ENGANADO
Não sabia que eram travestis. Sinto-me muito envergonhado de falar sobre esse assunto, foi uma questão muito pessoal. Não costumo abrir minha vida para a imprensa. Foi um ato desvelado, completamente estúpido da minha parte. Sou totalmente heterossexual, isso não há dúvida. Pouco importa o que ela fala ou deixa de falar.

RELAÇÕES SEXUAIS
Não tive relações sexuais. Na hora em que percebi que não era o que eu buscava, desisti.

DROGAS
Nunca consumi drogas. Continuo sendo um atltea, apesar de estar afastado pela lesão.

SÓBRIO
Eu tinha bebido um pouco depois do jogo, mas nada que me tirasse a capacidade de raciocinar.

EXTORSÃO
Quis terminar o programa pagando o que estava combinado. Duas aceitaram e a terceira não quis, então começou a me extorquir.
Pediu uma quantia absurda para que nada saísse na imprensa.

BRIGA COM A NAMORADA
Foi um erro gravíssimo da minha parte, até porque tenho namorada e sempre tive. Quando contei a ela, sua primeira reação foi de me xingar. Mas depois ela só me deu apoio. Obviamente para ela é muito difícil perdoar e não sabemos o que vai acontecer. Mas até ela que deveria ser a pessoa mais ofendida segurou a barra comigo.

QUADRILHA
Ao que tudo indica pelo que apareceu nos depoimentos, obviamente se trata de uma quadrilha que costuma fazer isso com pessoas famosas, casadas.

SEM PROCESSO
Não pretendo entrar na justiça.

SUJEITO NORMAL
Isso me aproxima das pessoas, porque sofri isso a vida inteira. Como jogador bem sucedido que sou, me colocam em outra esfera. Mas sou um ser humano por trás do personagem que carrego. Tenho medos e incertezas. Tudo o que uma pessoa normal tem.

FUTURO
Isso mancha para sempre. É inevitavel. O que tenho que fazer é tentar reconstruir. Como se fosse uma casa que foi derrubada por um furacão. Mas daqui a pouco vai ser algo inevtiável ouvir as pessoas me sacaneando. Até eu vou rir e fazer piada. É ridículo. Quem me conhece sabe das minhas escolhas, que eu nunca tive esses costumes. Daqui a pouco essa hitória passa.

CULPA
Na minha consciência teria pesado do mesmo jeito. Mesmo que não houvesse a extorsão e que não saísse a público essa história. É o que mais está me condenando.

REPERCUSSÃO
Chorei muito. É uma vergonha incrível. Uma decepção com esse ato isolado. Me emocionei com o delegado, durante o depoimento, e até dentro do carro. Tinha medo de expor mais isso tudo. Para mim, na mídia sensacionalista dá uma repercussão maior que a Copa do Mundo, infelizmente.


visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com

http://oficinadofuturo.blogspot.com

on 12:08 0 comentários