Várias formas de Divulgar o seu blog:

Já colocou tudo o que você queria no seu blog e agora quer chamar o mundo para te visitar ?

Coloque o endereço do seu blog na assinatura dos seus e-mails.Lembre-se de adicionar o http:// antes do endereço. Exemplo: Juliana Costa http://www.perolasdophotoshop.blogspot.com/

Cadastre o seu blog em ferramentas de pesquisa:Utilize o SubmitForce para cadastrar seu site (blog) em nas principais Search Engines internacionais.Ps.: Evite utilizar seu e-mail principal para cadastrar seu blog, pois várias search engines enviarão centenas de SPAM pra você, crie um e-mail diferente para isso.d.

Cadastre-se nos sites específicos para blogueiros:- Fórum Blogueiros, o fórum conta com um espaço destinado a divulgação de blogs.
- Blogalize, é uma ferramenta para visitar mais de 2600 blogs em língua portuguesa.
- BlogBlogs, o Índice brasileiro de blogs, fotologs e etc.
- MyBlogLog - Uma espécie de orkut de blogueiros.
- Blogs.com.br, o ponto de encontro dos blogueiros do Brasil.
- BlogTree, é uma ferramenta que monta a árvore genealógica dos blogs, cadastre-se e informe os blogs que inspiraram a criação do seu (seus 'blogs-pais').
- Daypop, ferramenta que monitora weblogs e sites de notícias do mundo inteiro com o objetivo de prover um mecanismo de pesquisa para eventos atuais, ele também possui uma relação dos 40 endereços mais populares atualmente entre os blogueiros.
- CalendaBlog - É um serviço onde você cadastra seu aniversário e do seu blog e fica sabendo os blogs que estão aniversariando a cada dia.
- Blogarama, diretório de blogs por categorias.
- globe of blogs, um diretório de weblogs bem organizado.
- eatonweb portal, diretório de weblogs.
- blogwise, um diretório categorizado de blogs do mundo todo.

Crie uma newsletter para avisar as pessoas das alterações:É óbvio que não vale a pena criar uma newsletter se você não tem assunto para publicar nela, um ótimo site para criar sua newsletter é o Yahoo! Grupos. Não saia adicionando todo mundo, isso incomoda e é SPAM*, crie um formulário para que as pessoas se inscrevam, caso você tenha criado a sua newsletter no Yahoo! Grupos você pode utilizar o seguinte form:


Assine minha newsletter:



Obs.: Substitua nomedoseugrupo pelo nome do seu grupo.

Crie um feed RSS para o seu blog:
Dê uma lida nesse artigo sobre RSS e use o FeedBurner para divulgá-lo.


Se você possui um domínio próprio crie um sitemap:Um sitemap vai te ajudar a ser melhor indexado pelos mecanismos de busca e Google ainda passa a ter fornecer uma série de estatísticas uma vez que você tem um sitemap criado. No Google a ferramenta que gerencia os sitemaps é a Webmaster Tool.

Outras dicas:Procure participar de grupos de discussão sobre assuntos relacionados ao seu blog, não mande mensagens do tipo: "ei visite meu blog!", colocando o endereço na assinatura naturalmente as pessoas clicarão ali por curiosidade e encontrando assuntos interessantes elas voltarão. Em resumo: se não tiver nada interessante escrito não adianta criar newsletter ou se cadastrar em um milhão de lugares, cuide em primeiro lugar do conteúdo do seu blog, ele é o que faz seu blog único e interessante.Visite outros blogs, assine o livro de visitas, deixe um comentário, envie um e-mail, mas só faça isso se você gostou do blog e realmente tem algo para comentar/escrever.

* SPAM - Toda e qualquer correspondência não autorizada é considerada um SPAM, geralmente um SPAM é enviado para divulgar algum produto ou serviço, enviar e-mails para pessoas desconhecidas pedindo para visitar o seu blog pode ser considerado um SPAM e vai tornar você uma pessoa MUITO impopular.

visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com

http://oficinadofuturo.blogspot.com

on 12:25 0 comentários