A policia já tem 99% das investigações sobre a morte de Isabella Nardoni

SÃO PAULO - A polícia já tem 99% das investigações sobre a morte de Isabella Nardoni, de 5 anos, concluídas. Toda a cena do crime foi reconstituída e a polícia aguarda apenas o resultado final dos laudos do Instituto de Criminalística (IC). As informações foram divulgadas pelo jornal "SPTV" e são creditadas à polícia.
Defesa:
Em carta, casal diz que é inocente
Pedreiro diz que são dele as roupas achadas no apartamento
Outro pedreiro afirma que não viu ninguém na obra
Prédio estava 'vulnerável', diz defesa do pai de Isabella Nardoni

Segundo a reportagem, a polícia já tem todas as informações sobre o crime e está prestes a revelar o que aconteceu no sábado, dia 29 março, quando Isabella morreu após cair do 6° andar do edifício onde o pai, Alexandre Nardoni, de 29 anos, e sua esposa, Anna Carolina Trotta Jatobá, de 24 anos, moram.
Novas testemunhas
Reprodução
Testemunhas teriam ouvido detalhes na noite do crimeDuas testemunhas procuraram o delegado-titular do 8º Distrito Policial (Brás), Roberto Pacheco de Toledo, na noite de quarta-feira, com revelações sobre a morte de Isabella. Elas disseram que ouviram de familiares de Alexandre Nardoni detalhes sobre o que ocorreu na noite do crime.
Ex-titular do 9º DP (Carandiru), Toledo conheceu as testemunhas quando trabalhava na delegacia que hoje investiga a morte de Isabella. As testemunhas o procuraram porque confiam no policial e queriam sigilo sobre seus depoimentos. Toledo avisou seus superiores.
No fim da tarde de ontem, o atual delegado-titular do 9º DP, Calixto Calil Filho, deslocou-se até o 8º DP para ouvi-las. A polícia espera poder anunciar ainda nesta quinta-feira o avanço sobre a investigação do crime, com os primeiros resultados do exame de DNA nos vestígios de sangue encontrados pelos peritos.
A Polícia Civil acreditava desde a manhã de quarta-feira, que já havia resolvido 70% do caso. “Isso juntando testemunhas e provas técnicas”, disse a delegada-assistente do 9º DP, Renata da Silva Pontes. “Se você imaginar o que aconteceu, que nesse caso foi um crime dentro daquele apartamento, a gente já tem 70% referente à dinâmica do crime, ao ferimento e onde aconteceu. Enfim, tudo o que foi feito lá dentro até o óbito.”
Manchas de sangue
Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) ainda não concluíram a análise das manchas menores encontradas no carro do pai de Isabella, Alexandre Nardoni. Como esses vestígios, chamados pelos técnicos de substância hematóide, são pequenos, os peritos decidiram não fazer o exame de constatação de sangue, pois não sobraria material para a realização do exame de DNA. Eles decidiram partir direto para a análise de DNA.
Na tarde de terça-feira, os peritos estiveram no apartamento do casal. Ao mesmo tempo, outros técnicos começaram o seqüenciamento do DNA de Isabella - a amostra de sangue da menina chegou na segunda-feira ao instituto. Os peritos mantêm uma postura de cautela em relação aos exames. "Não temos nada concluído e só vamos nos manifestar depois da conclusão de todos os laudos", afirmou o superintendente de Polícia Científica, Celso Perioli.
Os técnicos constataram ainda por meio de um exame de contrastes de imagens que alguém pisou no lençol da cama do quarto em que a menina teria sido atirada. Há no pano a marca da ponta de um solado, aparentemente de sapato. Quem pisou no lençol não apoiou seu calcanhar no tecido, deixando uma pegada incompleta.
As marcas, porém, diferem do calçado que Nardoni usava no dia do crime. Imagens do supermercado Sam's Club, horas antes da morte de Isabella, e da saída do Edifício London, logo após o crime, mostram Alexandre com um chinelo.
Os peritos do IC recolheram pares de sapato de Alexandre e Anna Carolina para comparar com a pegada deixada no lençol. A sola do chinelo de Alexandre também deve ser comparado. Para os peritos, o resultado sobre a presença da pegada é apenas um dado a mais na investigação. As informações são do "Jornal da Tarde".
O caso
AE
Isabella era filha do consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni e da bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira que eram divorciados. A cada 15 dias, ela visitava o pai e a madrasta Anna Carolina Trotta Peixoto, estudante.
No sábado, dia 29 de março, a garota foi encontrada morta no jardim do prédio do pai. A polícia descartou, desde o princípio, a hipótese de acidente e acredita que a garota tenha sido assassinada. O delegado titular do 9º Distrito Policial Carandiru, Calixto Calil Filho, declarou que há fortes indícios de que ela tenha sido jogada da janela do apartamento por alguém.
O delegado destacou o fato de a tela de proteção da janela do quarto ter sido cortada e de ninguém ter dado queixa de desaparecimento de pertences no local.

on 14:34

0 comentários: