Volks inicia recall de 511,1 mil Fox por falha no banco

A Volkswagen inicia hoje a convocação dos proprietários de 511.116 modelos Fox, CrossFox e SpaceFox vendidos no País desde 2003. Desse total, 293.199 terão instaladas peças no sistema do banco traseiro para evitar ferimentos como os ocorridos em oito clientes que tiveram parte dos dedos das mãos decepada ao realizarem operação de rebatimento do banco para ganhar espaço no porta-malas.



A Volkswagen informou que a peça será instalada apenas nos modelos com banco com encosto inteiriço e corrediço. Para os demais, a finalidade é “tranqüilizar os proprietários”, informa a empresa. Também serão coladas etiquetas adesivas mais visíveis com orientações de como mover o banco. Serão entregues folhetos com o passo-a-passo da operação.

Reprodução


Modelo que passará pelo recall



Haverá campanha para a colocação de componentes adicionais em 119.392 modelos Fox exportados para a América Latina e a África, num total de 630.508 veículos envolvidos no recall, o segundo maior feito por uma montadora brasileira.

O maior foi o da General Motors, em 2000, com mais de 1 milhão de modelos Corsa. A campanha de convocação começa hoje em jornais, TVs e rádios, mas a empresa pede que os proprietários agendem com as revendas o serviço gratuito, que dura em média uma hora.

Entenda o caso

No início do ano, a Volkswagen foi questionada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), os Ministérios Públicos de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, o Ministério Público Federal e o Procon de São Paulo sobre acidentes que aconteceram com nove proprietários do Fox. Alguns tiveram parte dos dedos decepados ao tentar mudar a posição do banco traseiro do veículo.

Em abril, a montadora assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e se comprometeu a apresentar uma solução técnica para o problema em 30 dias, prorrogáveis por mais 30.



visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com
http://aelementar.blogspot.com

on 05:59

1 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver foi ai que o
Lula perdeu o dedinho... já tava na hora deles começarem o Recall

Abraços Juh