Comércio eletrônico deve crescer 30% no Dia dos Namorados
O faturamento das lojas virtuais no período pode chegar a R$ 295 milhões
As compras pela internet no País crescem a passos largos, e isso não é mais novidade para ninguém. Segundo levantamento da e-bit, só no primeiro trimestre de 2008, de janeiro a março, o comércio eletrônico obteve um faturamento de R$ 1,84 milhão, o que significou um crescimento de 49% nas vendas em relação ao ano passado.
Só que o avanço do e-commerce nacional não pára por aí. Uma vez terminadas as campanhas e vendas de maio focadas principalmente no Dia das Mães, as lojas tanto virtuais como tradicionais começam a se preparar para conquistar os apaixonados.
De acordo com o acompanhamento anual do varejo, o Dia dos Namorados não é a data mais aquecida, porém, há uma movimentação importante nas vendas para garantir o faturamento no mês de junho.
O período de vendas para o Dia dos Namorados (de 29/05/08 a 12/06/08) deve garantir ao comércio eletrônico nacional um faturamento próximo aos R$ 295 milhões. Isto significa um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento foi de R$ 227 milhões.
Em relação ao valor médio das compras, é esperado que os casais gastem com presentes cerca de R$ 320, um aumento de aproximadamente 12% em relação ao tíquete médio atingido em 2007, quando gastaram R$ 287.
Em relação aos produtos mais vendidos, a disputa pelo ranking promete ser acirrada em 2008. A categoria “Livros” ficou em primeiro lugar no ano passado, com 15% de participação.
No entanto, o que surpreendeu foram as categorias “Informática”, que ficou em segundo lugar, com 12% de participação, e “Eletrônicos” em terceiro lugar, com 9%, tirando dos primeiros lugares do ranking a categoria de “Títulos de DVD e Vídeo”, que costumava ser a preferida em datas comemorativas.
“Isso se explica porque a escolha por produtos de maior valor agregado como Eletrônicos, Informática e Telefonia Celular, tem aumentado significativamente em detrimento da antiga preferência, elevando o valor do tíquete médio”, explica Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit.
Produtos mais Vendidos no Dia dos Namorados pela internet em 2007
(em volume de pedidos)
Livros 15%
Informática 12%
Eletrônicos 9%
Telefonia Celular 9%
Títulos de DVD e VHS 6%
Eletrodomésticos 5%
Fonte: e-bit Informação (www.ebitempresa.com.br)
visite também:
http://perolasdophotoshop.blogspot.com
http://aelementar.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário