EUA investigam 'pacto de gravidez' em escola


Autoridades americanas estão investigando a hipótese de que um grupo de garotas adolescentes da mesma escola teria feito um "pacto" para engravidar ao mesmo tempo.


A suspeita foi levantada depois que testes confirmaram a gravidez de 17 adolescentes da Gloucester High School, em Gloucester, no Estado de Massachussetts. O número é quatro vezes mais alto que o registrado no ano anterior na escola.

A polícia está investigando a idade dos pais. Acredita-se que o pacto pode envolver rapazes acima de 20 anos, que estariam sujeitos a responder pela acusação de manter relações sexuais com menores de idade.

Nenhuma das garotas tem mais de 16 anos. As famílias não fizeram nenhum comentário.

A escola de 1,2 mil estudantes realizou, apenas no ano passado, 150 testes de gravidez. Neste ano, segundo o diretor, a instituição teve de realizar múltiplos testes em diversas garotas que expressaram frustração ao descobrir que não estavam grávidas.

A suspeita do pacto foi levantada em uma reportagem da revista Time, publicada no site da revista na terça-feira. O artigo sugere que a rotina tediosa na pequena cidade pesqueira, onde não existem muitas opções de lazer, pode estar relacionada à gravidez simultânea das adolescentes.

Entrevistada na reportagem, uma jovem de 18 anos que recentemente terminou o ensino médio na escola, disse que a idéia de um pacto "faz sentido".

"Elas estão muito entusiasmadas por ter finalmente alguém para amar incondicionalmente", disse à revista Amanda Ireland, que tem procurado alertar as garotas da dificuldade de "se sentir amada com um bebê chorando aos berros para ser amamentado às 3h da manhã".




visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com
http://aelementar.blogspot.com

on 17:01

0 comentários: