Sumaré assina convênio para 2.396 moradias do “Minha Casa, Minha Vida”

 



A Prefeitura Municipal de Sumaré, através da Secretaria de Habitação, realiza na próxima quarta-feira (dia 11) assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Construtora Cury, para a construção de 2.396 unidades habitacionais dentro do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. O valor total do projeto, que deverá ser executado na Avenida Emílio Bosco, no Matão, em Sumaré, está orçado em cerca de R$ 148.551.101,98. Com a construção destas novas moradias, o município deve praticamente zerar o número de famílias que vivem em locais de risco. O prazo de entrega das obras é de 15 meses, a partir da assinatura do convênio.



De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, os novos apartamentos serão destinados às famílias que vivem em áreas de risco do município e cuja renda mensal total não ultrapasse a marca de três salários mínimos. A demanda deve obedecer, obrigatoriamente, a portaria 610, do Ministério das Cidades, que disciplina a indicação de beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Todas as unidades são compostas por dois dormitórios, cozinha, banheiro, área de serviço, além de um espaço de lazer para os moradores dentro do condomínio.



O evento que vai selar o convênio está marcado para o dia 11 de abril, às dez horas da manhã, no Centro de Convivência do Idoso, que fica na Avenida Brasil, número 1.111, em Nova Veneza.





Em construção



No fim do ano passado, outro convênio foi assinado para a construção de 560 apartamentos, também dentro do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. A Prefeitura Municipal de Sumaré informa que as obras para a construção das unidades habitacionais continuam avançando. Atualmente, está sendo feita a fundação dos apartamentos, através das lajes radiers, cujo custo é baixo e a execução é rápida. O contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Construtora Cury, para a viabilização de 560 moradias, está fixado em R$ 34.519.581,19 e as obras, que iniciaram logo após a assinatura do convênio, em dezembro de 2011, devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre de 2013.

visite também: http://perolasdophotoshop.blogspot.com/ http://aelementar.blogspot.com/

on 04:20

0 comentários: