Como criar páginas no blogger, enfim uma solução que funciona!


Você deve ir ao painel de controle do Blogger e depois na aba Configurações. Logo abaixo das abas existe um menu relativo a aba em que você se encontra. Clique em Arquivamento.
Na página carregada existe duas opções, a Freqüência de arquivamento e Ativar páginas de postagem.
A primeira opção você deve selecionar a opção diariamente, e a segunda deixe em Sim, pois é aí que está o truque principal, cada postagem sua vai ser transformada em uma página única, então terá a possibilidade de 'fazer' páginas.
Depois das configurações alteradas, vá em criar nova postagem, como você faz normalmente. Escreva o que quiser. Indico para não ser atribuída nenhuma categoria ou marcador a postagem, pois a página poderá ser vista onde não deveria.
Feita a página, clique em opções de postagem. Vai abrir um menu. Lá deve-se ficar da seguinte maneira: Comentários dos leitores e Links de retorno - Não permitir. Agora o mais importante agora é a data e hora da postagem. Geralmente eu coloco essas duas opções nos primeiros dias do blog. Aqui no meu é 20 de outubro, e a hora, pode ser qualquer uma.
Terminada a edição da postagem, clique em Publicar Postagem.
Depois, visite seu blog, como se fosse um usuário comum, e vá até a última postagem(isso depende da data que você colocou, no meu, eu coloco como se fosse o primeiro dia do blog no ar, para que fique com certeza na última página), pois deve ser lá que a página se encontra. Clique no título do post para exibí-lo por inteiro. Aí pegue a URL, na barra de endereços, que provavelmente deve estar terminado com .html, e coloque esse link onde desejar.
O mais legal disso é que se você utiliza o FeedBurner, essa postagem não será entregue para os leitores, e também não aparecerá na página principal do blog.



Fonte: http://minhocaveia.blogspot.com

visite também:

http://perolasdophotoshop.blogspot.com
http://aelementar.blogspot.com

on 07:16

2 comentários:

Iris Bernardo disse...

O seu post me foi útil, o que você quer dizer com coloque onde quiser atualizar

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.