Presidente da Telefonica não descarta falha humana em pane na internet
SÃO PAULO - O presidente da empresa Telefonica no Brasil, Antônio Carlos Valente, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira que não descarta que a pane ocorrida no sistema que causou a interrupção de fornecimento da conexão de internet para clientes da empresa pode ter ocorrido por falha humana. "A ação de um hacker não é provável. Isto não quer dizer que não possa ter tido um erro humano". Valente disse que uma empresa contratada pela companhia está realizando um laudo para detectar o que, de fato, ocorreu no sistema.
Em nota emitida nesta sexta-feira, a empresa afirma que o problema teve origem em parte dos equipamentos responsáveis pelo roteamento de sua rede de dados, que atende principalmente clientes corporativos e órgãos públicos. Segundo o presidente, o problema foi detectado na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, e atingiu cerca de 3,5 mil clientes corporativos. A empresa não sabe exatamente quantos dos mais de 2 milhões de clientes residenciais foram afetados.
Segundo levantamento da Telefonica, já funcionam normalmente as delegacias de polícia, postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), agências do Poupatempo, o sistema da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e casas lotéricas. O acesso à internet residencial foi normalizado na noite desta quinta-feira.
A operadora ressalta, no entanto, que "pode haver ainda casos residuais de restabelecimento gradual dos serviços em algumas delegacias e casas lotéricas".
visite também:
http://perolasdophotoshop.blogspot.com
http://aelementar.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário